quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mulheres de 40 (ou quase)


É certo que, com o passar dos anos, ficamos mais exigentes e cansadas de darmos cabeçadas, mas quando chegamos aos 40, ficamos ainda pior.
Semana passada lembrei do que se passou com uma amiga, há 1 ano.
Vou mudar o nome dela para protegê-la (na verdade é porque ela me mataria ao se reconhecer nessa história!).
Denise, 41 anos, divorciada, mãe de 3 filhas - 2 adultas e 1 pré-adolescente.
Independente financeiramente, bem resolvida, só tinha um problema: sentia falta de um amor, de alguém para bater papo, confidenciar, trocar carinhos, enfim, para compartilhar todas as coisas BOAS que uma relação poderia lhe dar.
Cansada de se envolver com homens errados, homens que na verdade não queriam nenhum compromisso sério e, pior que isso, queriam se "encostar", resolveu ficar só.
Durante um fim-de-semana na praia, conheceu uma pessoa, papo rápido, trocaram telefones e e-mails, mas foi só.
Algumas semanas depois, eis que o tal "dito cujo" resolveu telefonar. Bom papo e cheio de "boas intenções", convidou-a para sair. A princípio, ela não quis, relutou, pois cansada de dar cabeçadas, achou que não valeria à pena tirar as pantufas, afinal, "os homens são todos iguais"!
De tanto ele insistir, ela acabou cedendo e resolveu aceitar, mas dessa vez, seria diferente!
Foi dada a largada para uma super produção.
A noite, conforme combinado, ela passou em sua casa para apanhá-la. Foram num barzinho muito conhecido na cidade: boa comida e boa bebida.
Assim que o garçom se aproximou, trazendo consigo o cardápio, ela começou colocar o seu plano em prática.

Olhou para ele e disse:

- Antes de escolher o que vou querer comer e/ou beber, gostaria de deixar uma coisa bem clara: Não divido conta com homem. Se for para "rachar conta", prefiro fazer isso com uma amiga, pois com toda a certeza, ela não terá nenhuma intenção de me levar para cama. Tem mais, para estar aqui com você, fui ao salão e fiz as unhas, pés e mãos (R$ 30), escova + tintura na raiz para camuflar os fios grisalhos (R$ 150,00),  depilação completa (R$ 75,00), fui a uma loja de roupas e comprei esse vestido que tinha acabado de chegar, portanto, não era de liquidação (R$ 220,00), fui também a uma loja de sapatos e comprei esse belo par de sandálias de salto alto, de couro legítimo (R$ 170,00). Sem falar que gastei algumas gotas do meu perfume importado (que já está no fim), maquiagem e por aí vai. Agora me diz: você acha justo eu ainda ter que dividir conta?

O que ele respondeu?????

Ele disse:

- Tá, tudo bem.

Comeram, beberam e conversaram muito. No final da noite, ele a deixou em casa e beijou seu rosto de forma muito carinhosa e...SUMIU!
Sumiu mesmo, não ligou, não mandou e-mail...nada!

Ela pensou:

- Viu? Era mais um que queria se aproveitar de mim. Ainda bem que, dessa vez, eu não me deixei enganar!

Com tudo, penso: Onde erramos? Afinal, o que querem os homens? Por que é tão difícil nos acertarmos?
Se somos boas, nos acham tontas. Se somos más, nos acham difíceis.
Ah, quer saber? Desisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário